Frases de Ellen G. White

“A Bíblia apresenta uma perfeita norma de caráter; é um guia infalível sob todas as circunstâncias, até ao fim da jornada da vida.” (Ellen G.White)

“A Bíblia nunca deveria ser estudada sem oração. Antes de abrir suas páginas, devemos pedir a iluminação do Espírito Santo, e a receberemos.” (Ellen G.White)

“A consagração pessoal é necessária, e não a podemos ter, sem que a santidade do coração seja cultivada e acariciada.” (Ellen G.White)

“A divina graça, que só Cristo pode comunicar, é uma água viva, purificadora, refrigerante e revigoradora da alma.” (Ellen G.White)

“A espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, é a única espada que posso com segurança usar.” (Ellen G.White)

“A graça de Deus e a lei do Seu reino estão em perfeita harmonia; andam de mãos dadas.”  (Ellen G.White)

“A oração apossa-se da Onipotência, e alcança para nós a vitória.” (Ellen G.White)

“A oração não faz Deus descer até nós, mas eleva-nos a Ele.” (Ellen G.White)

“A Palavra de Deus está repleta de promessas preciosas e conselhos proveitosos. Ela é infalível; pois Deus não pode errar.” (Ellen G.White)

“A plenitude da alegria está em ser encontrado em submissão completa a Deus.” (Ellen G.White)

“A suposta fé em Cristo que leva a pessoa a se esquivar da obrigação de obedecer a Deus não é fé, mas presunção.” (Ellen G.White)

“A única maneira de evitar a preocupação é levar a Cristo toda e qualquer dificuldade.” (Ellen G.White)

“A vontade de Deus é nos purificar do pecado, tornar-nos Seus filhos e capacitar-nos para viver uma vida de santidade.” (Ellen G.White)

“A vontade tem que consentir, a fé largar sua segurança em Cristo, antes que Satanás possa exercer domínio sobre nós.” (Ellen G.White)

“As tarefas mais comuns, executadas com amorável fidelidade, são belas à vista de Deus.” (Ellen G.White)

“Cristo é a fonte de cada impulso correto. Ele é o único que pode implantar no coração a inimizade contra o pecado.” (Ellen G.White)

“Cristo envia sempre mensagens aos que estão atentos à Sua voz.” (Ellen G.White)

“Cristo está pronto para nos libertar do pecado, mas Ele não faz isso contra a nossa vontade.” (Ellen G.White)

“Cristo tornou possível ao caráter ser perfumado com o bem.” (Ellen G.White)

“Cuidado com os adiamentos! Não deixe para depois a decisão de abandonar seus pecados e buscar a pureza de coração através de Jesus.” (Ellen G.White)

“Cultivai o hábito de falar com o Salvador quando sós, quando estais caminhando e quando ocupados com os trabalhos diários.” (Ellen G.White)

“Deus não Se agradará de coisa alguma inferior ao melhor que podemos oferecer.” (Ellen G.White)

“Deus não trata conosco como os seres humanos tratam uns aos outros. Seus pensamentos são de misericórdia, amor e terna compaixão.” (Ellen G.White)

“Deus providenciou, em Cristo, meios para vencer todo mau traço de caráter, e resistir a toda tentação, por mais forte que seja.” (Ellen G.White)

“Deus quer que cada um de nós seja perfeito nEle, a fim de representarmos perante o mundo a perfeição de Seu caráter.”

“É correto desejar ser bom e viver uma vida santificada. Mas nada disso tem valor se ficar apenas no desejo.” (Ellen G.White)

“Leve suas necessidades, alegrias, tristezas, preocupações e temores a Deus. Você não conseguirá sobrecarregá-Lo, nem deixá-Lo cansado.” (Ellen G.White)

“Muitas pessoas de capacidade fazem pouco porque pouco empreendem.” (Ellen G.White)

“O amor é uma planta de origem divina que deve ser cultivada entre nós.” (Ellen G.White)

“O arrependimento inclui a tristeza pelo pecado e o afastamento dele. Não abandonaremos o pecado enquanto não reconhecermos quão perigoso ele é.” (Ellen G.White)

“O ser humano provoca os maiores males e a maior injustiça para consigo mesmo quando pensa e age contrariamente à vontade de Deus.” (Ellen G.White)

“O sermão mais difícil de pregar e que mais custa pôr em prática é o da abnegação.” (Ellen G.White)

“O tempo gasto em criticar os motivos e atos dos servos de Cristo seriam mais bem empregados em oração.” (Ellen G.White)

“O tentador jamais nos poderá compelir a praticar o mal. Não pode dominar as mentes, a menos que se submetam a seu controle.” (Ellen G.White)

“Olhe para cima, você que está em dúvida e com medo; pois Jesus vive para fazer intercessão por nós.” (Ellen G.White)

“Perseverar em oração é a condição para receber. Devemos orar sempre, se quisermos crescer em nossa fé e experiência.” (Ellen G.White)

“Por mais insignificante que esta ou aquela transgressão possa parecer aos olhos humanos, nenhum pecado é pequeno aos olhos de Deus.” (Ellen G.White)

“Precisais aprender a arte simples de confiar na palavra de Deus; então tereis terreno firme debaixo dos pés.” (Ellen G.White)

“Presunção é a falsificação da fé, operada por Satanás.” (Ellen G.White)

“Quando contemplamos o Salvador, e Sua luz nos ilumina, é que podemos ver a pecaminosidade do nosso coração.” (Ellen G.White)

“Quanto maior for a escuridão ambiente, tanto maior deverá ser a claridade da luz que brilhará da fé e do exemplo cristãos.” (Ellen G.White)

“Se o coração foi renovado pelo Espírito de Deus, a vida dará testemunho disso.” (Ellen G.White)

“Se quereis encontrar na mina da verdade, os mais ricos tesouros, precisais escavar fundo.” (Ellen G.White)

“Se tiverdes voz e tempo para orar, Deus terá tempo e voz para responder.” (Ellen G.White)

“Se tivermos boa religião em casa, teremos boa religião na igreja.” (Ellen G.White)

“Separem-se de seus ídolos e do mundo, e o mundo não os separará de Deus.” (Ellen G.White)

“Um dia veremos que as orações desatendidas e as esperanças frustradas tem lugar entre as nossas maiores bênçãos.” (Ellen G.White)

“Você que tem no coração o desejo de obter algo melhor do que aquilo q o mundo pode dar, reconheça nessa necessidade a voz de Deus falando à sua mente.” (Ellen G.White)

Ellen Gould White (Gorham, 26 de novembro de 1827 — Santa Helena, 16 de julho de 1915) foi uma cristã americana, profetisa e escritora. Pessoa de notáveis talentos espirituais, que viveu a maior parte de sua vida durante o século 19, mas através de seus escritos ela continua exercendo um extraordinário impacto em milhões de indivíduos ao redor do mundo.

Durante toda a sua vida ela escreveu mais de 5.000 artigos e 49 livros; mas hoje, incluindo compilações de seus manuscritos, mais de 100 livros estão disponíveis em inglês, e cerca de 70 em português. Ellen G. White é a escritora mais traduzida em toda a história da literatura. Seus escritos abrangem uma ampla variedade de tópicos, incluindo religião, educação, saúde, relações sociais, evangelismo, profecias, trabalho de publicações, nutrição e administração. Sua obra-prima sobre o viver cristão feliz, Caminho à Cristo , já foi publicada em cerca de 150 idiomas.

About these ads